Análise: Móveis Planejados ou Convencionais, qual escolher?

Na dúvida entre mobiliar a casa ou o apartamento entre as opções disponíveis? Conciliando estilo, investimento e elegância, a gente ajuda você nesta empreitada e ainda dá algumas dicas que farão a decoração fluir com muito mais facilidade do que poderia imaginar.

Para começar, em cada exemplo aqui, vamos visualizar um imóvel que comporte os dois tipos de mobília, afinal, como você já conferiu aqui no blog, os planejados otimizam o espaço e fornecem sensação de amplitude até nas pequenas metragens. Assim, a casa hipotética de hoje terá uma sala, cozinha, banheiro, suíte e um quarto. Papel e caneta em mãos, vamos às observações.

Digamos que você seja uma pessoa prática, acostumada a mudanças e que segue as principais tendências de decoração: tanto os planejados quanto os convencionais preenchem com excelência essa lacuna. No entanto, móveis maiores, como mesas e estantes dificilmente serão trocados em um período de 5 anos. Assim, é ideal que devido à frequência e intensidade de uso sejam confeccionados com materiais de qualidade e acabamentos minuciosos que eliminem acidentes, um ponto importante dos planejados.

Uma outra questão a ser pensada é a combinação da mobília com a pintura da casa: uma vez que a cartela de cores do imóvel é escolhida, os móveis tendem a compor, de maneira contrastada ou clean, o cômodo em questão. Mais uma vez, os móveis exercem função fundamental: a cada troca de cor nos ambientes, uma troca de móveis. O quanto essa decisão é viável? Não seria melhor optar por planejados fabricados em tons que perpetuam o tempo e são clássicos em qualquer época?

Para resumir, se a ideia é dispor de espaços organizados, práticos e principalmente funcionais, não tenha dúvidas: vá de planejados. O benefício de poder visualizar o conceito definido antes do trabalho final, encanta e auxilia muito no processo da decoração. Mas se o gosto tende a admirar decorações leves, com móveis soltos e mais possibilidades de realocação, os convencionais podem ser a pedida. A vantagem dos móveis convencionais se resume basicamente à possibilidade de mudá-los de lugar quando desejado.

E caso ainda tenha dúvidas, que tal mesclar os dois estilos? Invista no guarda-roupas e na cozinha planejada, por exemplo, para compor a maior parte dos cômodos, e adquira peças separadamente que podem ser substituídas conforme o estilo for mudando.

Aqui na Italo Decor, oferecemos como um todo o trabalho de excelência desenvolvido por arquitetos e designers de interiores, que têm a missão de proporcionar diferentes combinações e técnicas conforme a sua necessidade. Assim, seja qual for o serviço solicitado, você pode ter a certeza de contar com profissionais de altíssimo nível que vão contribuir muito para a qualidade de vida do seu imóvel e todos os sentimentos que ele vai transmitir com uma decoração impecável.