Móveis para Sala: 8 dicas fundamentais para escolher certo

Para muitos escolher os detalhes no momento da criação de um ambiente é uma diversão, para outros, um desafio, e também há aqueles que tratam esse momento como um grande desafio, por causa das inúmeras dúvidas que surgem nessa hora. Justamente pensando nessas pessoas que preparamos algumas dicas para facilitar todo esse processo.

Com algumas orientações é possível unir diversos fatores, além de facilitar bastante em suas escolhas para a decoração de sua sala. Afinal, esse é um ambiente muito importante de sua casa, ali que geralmente que recebemos as visitas, familiares e etc. Portanto,com certeza, ninguém quer errar na decoração desse ambiente.

Continue lendo esse post e você saberá como decorar sua sala e deixá-la perfeita:

1º Determine a função do ambiente

É fundamental que você tenha em mente para qual finalidade será seu ambiente. Saiba se esse será um lugar no qual será destinado para abrigar a família toda para assistir TV, ou se é apenas uma sala de estar, onde as pessoas não ficarão circulando muito.

2º Decore com porcelanato amadeirado

O porcelanato tem o poder de criar a harmonia entre ambientes, principalmente se forem abertos. Utilizá-los para a decoração de sua sala pode ser uma opção muito interessante. Eles podem impressionar não apenas pelas cores escolhidas, mas também por sua beleza.

3º Padronize o estilo dos móveis

Para a sala é importante que você siga o estilo de decoração dos restante dos cômodos da sua casa. Se os móveis foram mais arredondados é interessante que os móveis de sua sala também sigam por essa linha. A mesma coisa acontece se forem quadrados.

4º Preocupe-se com as áreas de circulação

Deixe sempre um espaço para que as pessoas possam circular sem dificuldades. Se formos pensar em medidas, o ideal é que o espaço entre as cadeiras e as paredes seja de, no mínimo, 80cm. Entre cadeiras, também é importante manter uma certa distância para que os cotovelos não fiquem se esbarrando.

5º Um bom tapete faz muita diferença

Nesse tipo de decoração os tapetes são quase que indispensáveis, pois são peças fundamentais nesses ambientes. A cor utilizada vai muito do gosto pessoal de cada um, porém você pode investir em algo mais neutro (tom sobre tom), ou em alguma cor mais marcantes, fazendo com que o tapete seja protagonista no ambiente. Nesse caso, é importante ter outros acessórios na sala que combinem com a cor do tapete.

6º Invista em móveis de madeira

Se seu objetivo é trazer um ar mais aconchegante à sua sala, móveis de madeira é uma opção muito boa para tornar o ambiente mais charmoso. Muitas vezes eles trazem uma sensação de nostalgia, pois remetem a algo mais antigo.

7º Decore com quadros

Utilizar quadros na decoração do ambiente é uma dica interessante de decoração. Mas é bom certificar de que eles ficarão 30 cm acima dos seus convidados quando estão sentados. Também é importante de que eles não sejam largos demais. As molduras devem seguir a tonalidade de cores dos móveis, mas podem também serem protegidos com video, sem moldura.

8º Não desperdice espaço com aparelhos eletrônicos

Se sua sala não dispõe de um espaço bem amplo, para não perder espaços, uma estratégia muito interessante é instalar a televisão na parede. Assim, você estará economizando o espaço em seu ambiente. Evite armários grandes para não comprometer as passagens.

Enfim, decorar um ambiente pode ser um exercício perfeito para criatividade. Você tem a possibilidade de deixar um pouco da sua personalidade no ambiente. Então, é importante caprichar. Esperamos ter ajudado bastante com essas dicas. Compartilhe com todo mundo! Boa decoração e até mais!