O passo a passo para você aproveitar da melhor maneira seus Móveis Planejados

Mobília nova é sinônimo de casa nova! E se a decisão de optar pelos móveis planejados já está mais do que certa, é hora de alinhar os detalhes: aquelas pequenas miudezas – ou nem tanto – que vão fazer uma baita diferença no resultado final. E claro, nós, como expert na construção de ambientes práticos, funcionais e elegantes, temos algumas dicas para você aproveitar ainda mais as vantagens e as delícias de ter cômodos com móveis sob medida. Vem com a gente!

Respeito é bom e todo mundo gosta

E não é diferente quando o assunto é decoração: para respeitar as características dos planejados, são fornecidos projetos prévios de espaço e cores do ambiente, considerando o gosto e orçamento do cliente. Assim, como tudo já é pensado, desde o início, com muita cautela, depois de confeccionados talvez não dê certo se você optar por mudar o formato das gavetas, por exemplo. Acredite, elas estão daquela forma por ser o melhor jeito encontrado dadas às condições do ambiente.

De olho nos aspectos técnicos

Peça bonita, cor bonita, encaixe perfeito. Tudo perfeito? Quase. Tem uma coisa que a gente quase não vê, mas que dá um baita trabalho quando inseridos de forma errônea: são os encaixes, dobradiças e emendas dos móveis, que precisam condizer com o uso dele dentro da sua casa. Portanto, não economize nas observações, e lembre-se sempre de informar ao projetista qual uso terão os seus móveis. Assim, você conquista a segurança que merece e a alta durabilidade, característica fundamental dos planejados.

Mudei o móvel de cômodo, e agora?

Claro, imprevistos acontecem e é sempre bom poder contar com a possibilidade de realocar algum móvel que, por algum motivo, deixou de ser importante em determinado espaço. Por serem constituídos de materiais robustos – e acessórios que seguem a mesma linha – atente-se ao processo de desmontagem e montagem da peça para garantir que todos os componentes sejam guardados e permaneçam conservados. Limpezas e lubrificação nas dobradiças também são bem-vindas, ok?!

Cada caso um veredicto

Dadas às sugestões básicas para melhor utilizar seus móveis planejados, existem ainda algumas dicas essenciais se você está no processo de orçamento e decoração do espaço. Por exemplo, você quer muito um home theater e já até possui os aparelhos eletrônicos: tome cuidado para não se fixar no tamanho dos espaços para esses aparelhos, já que eles podem eventualmente ser trocados. Assim, opte por vãos que atendam às necessidades futuras e sejam mais genéricos.

Há também uma observação se você estiver montando um closet: conforme o espaço disponível, considere a escolha de portas tradicionais ao invés de correr. Visualmente, as portas de correr ficam melhores, mas se no dia a dia você tem o costume de abrir tudo ao mesmo tempo para visualizar as peças, talvez seja melhor optar por portas que possam ser abertas simultaneamente, certo?

Também há dica para os banheiros. Os lavados mais elegantes por aí costumam ter uma pitada de dois elementos: nichos abertos, para decoração e demais utensílios, e nichos fechados (ou armários) para armazenamento de peças que nem sempre se mantém organizadas.

Viu só como tudo é uma questão de olhar diferente para os móveis? Conhece alguém que gostaria desse conteúdo ou pretende utilizar alguma das nossas dicas? Compartilhe com a gente, deixando seu comentário ou sugestão.