O que precisa você saber antes de contratar um arquiteto.

Será que compensa contratar um arquiteto? Quanto custa isso, não tem ideia? E mais, onde encontrar o profissional ideal? Se você se identifica com todas essas perguntas, fique tranquilo. É normal ter esses questionamentos, visto que a grande maioria da população brasileira nunca teve uma experiência com arquiteto projetando sua construção.

Exatamente por conta disso que preparamos esse post para você. Para tirar todas essas dúvidas e para que você saiba um pouco do que é ter um arquiteto fazendo seu projeto, as vantagens e tudo mais. Continue lendo esse post para que você saiba tudo o que precisa antes de contratar um arquiteto.

De acordo com pesquisas, cerca de 70% da população economicamente ativa afirmam que gostariam de ter um arquiteto, mas apenas 7% tiveram de fato experiência com um. Por conta disso, as pessoas desconhecem a respeito desse serviço.

 

O que você precisa saber:

Indicação

Não apenas com arquitetos, mas a indicação ainda é uma opção muito relevante. Indicação de médicos, dentistas, pedreiros, arquitetos. Com indicação de pessoas a sua confiança sempre aumentará em relação ao serviço que será executado por aquele profissional.

Onde encontrar

Um dos meios de encontrar profissionais de arquitetura é acessando através de sites. O CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) lançou uma campanha na qual usuários buscam arquitetos de acordo com a sua localização.

Quanto custa?

O preço varia de acordo com o projeto que será desenvolvido, da localização e de diversas outras variáveis. O CAU também disponibiliza uma tabela de honorários, que indica a remuneração ideal com relação ao quanto o cliente planeja gastar.

Carteirinha

Após a escolha do profissional, você deve verificar se o profissional possui carteirinha no CAU, o conselho que regulamenta a categoria desde 2011.

Documentação

Para resguardar os lados envolvidos, é importante que qualquer relação deva ser firmada em contrato. É imprescindível constar: O escopo, o prazo, o custo e as normas técnicas a serem seguidas.

Pronto, agora que você já sabe desses fatores importantes, analise bem o arquiteto que será contratado e faça bom proveito do seu projeto. Até a próxima.