Os benefícios e vantagens dos móveis planejados

em 11 de junho de 2021
Os benefícios e vantagens dos móveis planejados

As pessoas sempre desejaram ambientes bonitos, com toques de sofisticação e personalidade, aconchegantes e organizados. Mas a pandemia do novo coronavírus deixou isso ainda mais latente.

Os moradores estão cada vez mais reconectados ao seu lar e mais interessados em design de interiores. Novas tendências também já surgiram na arquitetura: empreendimentos com espaço próprio para home office e cozinhas mais amplas.

E não tem como pensar em espaço otimizado, beleza, elegância e praticidade sem pensar em móveis planejados. Como o próprio nome indica, eles são desenvolvidos especialmente para o ambiente desejado e com detalhes exclusivos para deixar a decoração com a cara do morador.

Neste artigo, confira 5 benefícios e vantagens de ter planejados em sua casa.

1. Cada centímetro aproveitado

Como os planejados são feitos sob medida, eles se ajustam milimetricamente às paredes. Cada espaço é aproveitado de maneira inteligente e estratégica considerando a rotina das famílias.

Não há espaço pequeno o suficiente que não caiba um planejado. Muito pelo contrário. Os armários, nichos e prateleiras vêm para dar charme e deixar funcional até mesmo os cantinhos que não estavam agradáveis aos olhos.

2. Tudo organizado para sua família

Quem gosta de cozinhar sabe quanto é útil ter um porta-temperos adequado, um local para colocar óleos e azeites, uma ilha com tábua e fogão instalados e um espaço para separar alimentos de utensílios domésticos.

Sabe ainda quanto é prazeroso manter uma cristaleira para exibir as louças, copos e taças e ter tudo à mão. E essa organização só é possível com os planejados. Eles são desenhados por profissionais especializados que consideram a rotina e desejo dos clientes na hora de criar cada detalhe.

E claro que essa praticidade não vale apenas para a cozinha. Os planejados deixam roupas e calçados muito mais organizados (e fáceis de visualizar), acomodam livros e objetos de decoração, fazem com que até a lavanderia se torne um local convidativo.

3. Beleza, sofisticação — sempre!

É muito comum entrarmos em ambientes em que os itens parecem estar em desarmonia. Isso acontece porque os móveis foram comprados a esmo e sem que tivessem um alinhamento prévio entre as peças.

Com os planejados, isso não acontece. Eles podem ser concebidos nas mais variadas cores e estilos: hygge, clássico, contemporâneo, rústico, retrô, entre outros. O resultado final é sempre harmonioso, de muita beleza e sofisticação, com design elegante e fino acabamento.

4. Convite à tecnologia

Com os planejados, acaba aquela história de fios e tomadas aparentes: tudo fica embutido. E engana-se quem pensa que é só essa vantagem relacionada à tecnologia.

Os planejados estão cada vez mais pensados para facilitar a rotina dos moradores e tornar o ambiente agradável. Já é possível embutir fornos, micro-ondas, lava-louças, geladeiras, cervejeiras, caixas de som, dispositivos de voz, etc. Ilhas de cozinha e sofás ganham entrada USB e tomadas.

As portas e gavetas automatizadas e a iluminação em LED também trazem requinte aos móveis e ao ambiente.

5. Excelente custo-benefício

Para finalizar, os planejados são um excelente custo-benefício. A qualidade do material utilizado costuma ser superior à de móveis prontos e eles têm durabilidade e resistência.

A maioria das empresas garante bons descontos quando há um grande trabalho a ser desenvolvido e pagamento facilitado.

Esses são alguns dos benefícios e vantagens que fazem com que os móveis planejados sejam uma excelente opção na hora de mobiliar seu ambiente. Quer saber mais? Fale com a Italo Decor!